12 julho 2006

VOTO NULO


Como temos ainda alguns meses para as eleições, segue abaixo um texto interessante para refletirmos e tomarmos uma decisão até Outubro.

Você sabe eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ???

Isso mesmo, em uma única vez...

Preste muita atenção:

Você sabe pra que serve o VOTO NULO ???

Não Sabe, não é mesmo ?!?!?

Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...

Agora, você sabe porquê você não sabe pra que serve o VOTO NULO ???

Então, vamos a um exemplo:

Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson...
Entre outros.

Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!!!

Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!"...

Engano seu!!!!!

*O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CONDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!!!*

Ainda não entendeu???

Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo
político pelo menos por mais 4 anos !!!

Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?!?!?

Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?????

Acha que é mentira???

Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral...

Ligue para OAB...

Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo e..

todas as revistas e jornais importantes desse país, então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado ???

Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente;

e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!

É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente!

Quem sabe assim os políticos deixem de assoar o nariz em nossa bandeira !

Essa campanha vale a pena !


recebi este email e pergunto até que ponto isto é valido??
seria uma opção?




O VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: ....

espia aqui o que diz a lei...

7 comentários:

Serjão disse...

Eu sei que na teoria isso é possível. mas na prática não sei de ácontece. Tem muita gente advogando isso. E muita gente boa.

Utopia do voto nulo disse...

Isso não é verdade.
A lei difere voto nulo de nulidade. A nulidade ocorre quando há fraude ou extravio, portanto se houver fraude em mais de 50% dos votos, ocorrerá uma nova eleição, contudo, com os mesmos candidatos.

Leia mais em
http://chapundifornio.multiply.com/journal/item/37

Rodrigo Xavier disse...

Olá Keikas,

O voto nulo é traiçoeiro. Primeiro por lhe negar o direito de ser participante. Segundo por impedir o debate republicano. Ficamos assim: eu finjo que não existo e o pleito, não existindo, desqualifica a própria democracia.

Entende como é complicada essa sua proposta.

Outra, até que ponto você não está cometendo crime eleitoral, já que é proibido fazer campanha pelo voto nulo.

Nossas intenções podem até ser boas. Mas o fato é que estamos sob um partido autoritário, cujo projeto de poder nos tornará vítimas da deterioração democrática.

Abraço.

De resto, farei

Rodrigo Xavier disse...

...da web uma presença constante para ajudar a desconstruir o Lula.

Passarim disse...

Kaka,

A coisa não é bem por ai. Voto branco e nulo não são votos validos. É o que diz a lei. Por exemplo se 60% votarem nulo, 10% votarem em branco e 10% se abstiverem de votar. A eleição será apurada dentre os 20% de votos validos. Somente se houver fraude nestes vinte por cento é que o candidato que se sentir prejudica poderá pedir para anular a eleição. Vote em um candidato que diferente, mas vote certo. Abs. Jarbas

Kozel® disse...

Keika,apesar de todos dizerem que não anula eleição ,minha opinião é que,mesmo sem anular ,um alto índice de votos nulos é,mais que toda essa controversa discussão ,um aviso ,um pequeno alento ,para que seja mudada a mentalidade da "lei de Gerson"(coitado)vigente .
O parlamentarismo é um bom começo,houve um plebiscito,mas como ,com mais da metade do eleitorado analfabeta,pode vingar uma proposta dessas?

Rodrigo Xavier disse...

Olá Keikas,

Licença para interagir com o Kozel:
esses grupos insidiando ao poder agora, agradecem os votos nulos. É a resposta que os gratifica. Sabem que podem refestelar-se em um projeto autoritário que minimiza a oposição.

O voto nulo é a declaração de abster-se do processo político, deixando um caminho favorável aos grupos autoritários. Estes, representados no Brasil hoje pela esquerda e pela aristocracia do crime organizado.

Por isso insisto meus amigos. Votem contra Lula nos dois turnos da eleição.

Abraço.