28 março 2007

Aborto

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu, nesta quarta-feira, no Rio a legalização do aborto. "Isso é, antes de mais nada, uma questão de saúde pública, porque milhares de mulheres morrem todos os anos submetendo-se a abortos inseguros", afirmou. "Sei que é uma questão polêmica, que envolve aspectos morais, religiosos, psicológicos, mas diz respeito, fundamentalmente, à política de saúde", enfatizou. Temporão voltou a defender a realização de um plebiscito no País para que a população decida o assunto, como ocorreu recentemente em Portugal.

acho bem interessante um plebiscito...afinal é gasto rios de dinheiro com bobagens, pq não???
o que vc acha?
é a favor ou contra???

6 comentários:

Passarim disse...

Kaka,

Sou a favor da legalição do aborto e nem precisa de plebiscito.
Agora me explica ai o que houve com seus pés ou você está usando bota da Xuxu, ou seja, bota branca ? Dê notícias. Abs do Jarbas do Aparte.

BRASIL ACIMA DE TUDO disse...

Aqui estão os 308 contra a CPI. Vamos espalhar os nomes Brasil afora



Qual é a sua tarefa, leitor amigo? Copiar esta lista, colar, botar no OrKut, no e-mail da namorada, do namorado, do ficante, do amigo, da amiga, do/a amante, do inimigo também. Imprima. Se for viajar, leva junto umas 20 cópias. Distribua àqueles que estiverem sofrendo com você nas filas, na sala de embarque, na poltrona ao lado. Quem puxa a lista do boicote à investigação? O PT. Vejam ali: 77 votos contra a CPÌ. Depois, vem o PMDB, com 65. Faça com que esta lista se multiplique em milhões de listas Brasil afora.


http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Magui disse...

A mulher continua a ser joguete do sistema machista porco chauvinista .O homem odeia a mulher por não reproduzir e por isso a oprime há séculos.Em vez dela lutar para que o estado assuma o seu papel de defesa dos nascituros prefere aderir ao discurso nojento , asqueroso, machista , escroto,omisso, covarde, preguiçoso,espertalhão, vagabundo do mundo masculino.Quero que a mulher que faz aborto se dane.Um mundo em que o adulto licencioso e egoista e que faz a sua escolha é preservado no lugar de quem não tem sequer para onde correr é uma VERGONHA!Esse assunto devia estar superado.A mulher devia derrubar a Bastilha mas continua na sarjeta mercê dos desmandos masculinos.Como dizia Nelson Rodrigues : A MULHER GOSTA DE APANHAR.

Stella disse...

em um país pobre e com uma massa de ignorantes o aborto é um meio para auxiliar as mulheres, já que enesse mundo machistas os seus representantes machos se recusam a fazer vasectomia
mas aliado ao aborto urge dessiminar o planejamento familiar e um sistema de saude eficaz

Ricardo Rayol disse...

Sou a favor do aborto. Mas antes de tudo a favor de metodos contraceptivos amplamente divulgados e ensinados e estimulados. Quanto a declaração da Magui só posso acreditar que deva ser fruto de muito sol na cabeça. Vai ser rançosa assim lá no espirito Santo, cruz credo.

João Bosco disse...

Hoje é sabado, plantão presencial, dia de correr blogs amigos e conhecer novos amigos.
Sobre aborto gostaria de discordar de vocês, sou contra.
Para evitar gravidez indesejada há muitos meios contraceptivos eficientes a disposição, inclusive com distribuição gratuita.
Reconheço que o que falta mesmo é educação, dialogo dentro das familías e reconhecimento do que é uma vida, e como é dificil sua ocorrência.
Caso uma legislação sobre o aborto seja aprovada, ocorrendo sua liberação, espero que haja mecanismo de proteção a pessoas como eu.
Não faria parte da equipe de atendimento, minhas crenças pessoais abominam o aborto, assim exigerei meu direito de não participar.