14 julho 2007

Caos Aéreo

Pelo menos é o que diz um controlador de vôo do Aeroporto de Cumbica

Matéria publicada no site http://www.ufogenesis.com.br/ em 29/06/2007

"OVNIs SÃO UM DOS CULPADOS PELO CAOS AÉREO NO BRASIL"

É o que afirma Gilberto Pereira[nome fictício], "controlador de vôo" à 14anos num dos maiores aeroportos brasileiros: o de Cumbica na cidade deGuarulhos, que sob o manto do anonimato resolveu finalmente ceder algunsdados para a ONG Ufo-Gênesis. Isto, por ver o governo e toda a mídia,colocarem a culpa principal do caos nos aeroportos e do acidente com o Vôo1907 da Gol, inteiramente em sua categoria profissional. Ele afirmainclusive que neste último caso, boa parte da verdade foi ocultada porconta do que os militares chamam de: "Fator de Segurança Nacional", masque nada tem à ver com a aparição de OVNI´s[Objetos VoadoresNão-Identificados] e sim com questões "nucleares" que neste ponto já fogeda alçada de estudo de nossa instituição[Ufo-Gênesis].
A questão objeto desta matéria está fundamentada nos "pontos fantasmas"nos radares que obrigam os controladores à traçar rotas emergenciais comoas pelo Oceano Atlântico para não correrem o risco de chocarem aviões comos outros. Estes pontos são os ÓVNIS que desde o final de 2006 povoam oscéus em grande quantidade.Gilberto afirma ter registrado quase que diariamente, "pontos falsos" noradar, os intitulados: "pontos fantasmas"; e que estes na verdade, são OVNI´s que insistem em sobrevoar as cidades e principalmente de uns tempospra cá, a de São Paulo. Segundo ele, são de 600 à 700 destes registros porano numa média de dois por dia, o que o imprimiu uma condição denaturalidade como testemunha.
"Antes, nós dávamos um jeito na rota de pouso de decolagem das aeronavesterrestres quando nos deparávamos com um ou dois OVNI´s na tela do radar.Hoje são dezenas deles que lotam nossos vídeos..."
- Esclarece Pereira que de uma maneira bem simples, tenta nos transmitir suas informações, sem tantos dados técnicos aos quais está habituado.É bem verdade que nos últimos três anos aqui na zona norte da capitalpaulista no bairro de Pirituba , junto ao Pico do Jaraguá e bem na rota depouso dos aviões que seguem para o aeroporto de Congonhas - "Prôa Jaraguá"- e Cumbica, nosso grupo registrou mais de uma centena de fotos de ÓVNIsde diversos formatos e com peculiaridades óbvias que lhes dão estacaracterística, como : movimentos de zigue-e-zague, trajetória de vôocompletamente irregular com paradas bruscas e partidas também bruscas,assim como um sobe-e-desce desenfreado que nos faz até crer sejam objetosradio-controlados. Neste período foram fotografados apenas objetos em trêscores distintas: os "vermelhos" - estes trafegam em esquadrilha de três ouquatro ao mesmo tempo e o seu brilho noturno não é grande apesar derealizar uma espécie de pulsação na intensidade do mesmo ; os "amarelos" -que geralmente são vistos prescrevendo um trajeto lento de sobe-e-desce; efinalmente os de cor "branca" - que se destacam em meio às demais estrelas por ter o seu tamanho de três à quatro vezes o delas.Pereira não é o primeiro profissional aéreo à abrir o jogo, "pilotos civis" já foram inclusive à TV fazer suas declarações de avistamento. Adiferença nas duas profissões, é que a de Pereira é vinculada ao meio militar que "pune" rigorosamente com cadeia ou expulsão, aquele que desobedecer ordens diretas como as impostas pela FAB[Força AéreaBrasileira] sobre este assunto. Já os pilotos de empresas civis já não temeste problema, apesar de serem taxados de loucos e a velha técnica da"difamação" - muito empregada no meio militar como estratégia decontra-informação para desestabilizar os níveis de credibilidade doinimigo - possa ser empregada contra eles e destruir suas carreiras. Sim.Pois qual empresa desejaria ter como piloto de uma de suas aeronaves, um"piloto louco" que alega ver objetos de outro mundo à todo instante nos céus ? Este é o principal receio que boa parte destes funcionários especiais de empresas de aviação possuem, para de vez abrir o jogo aopúblico."Enquanto não se disser a verdade ao público, esta situação de atraso nosvôos vai continuar..." - Completa Pereira que já não agüenta mais tanto jogo de empurra-empurra para si e para os seus companheiros de Torre.E sobre este assunto, não podemos esquecer que também não é o primeiro oua primeira vez que se comenta o envolvimento da aparição de objetos aéreosnão-identificados junto à aeronaves de passageiros. Em 08 de fevereiro de1982 toda a tripulação e passageiros - cerca de 150 pessoas - de um Boeing727/200 da VASP[antiga empresa brasileira] no vôo nº 169 de Fortalezapara São Paulo, foram seguidos por um OVNI durante aproximadamente "umahora". O piloto do avião tornou-se uma figura popular, o então Comandante Gerson Maciel de Britto concedeu muitas entrevistas à mídia para explicaro que se passou, transformando-o depois num conferencista internacional sobre o tema.[Fonte: "Revista O Cruzeiro"]A própria Força Aérea Brasileira em 19 de maio de 1986, acionou váriosCaças de Combate para interceptar "vinte e um" OVNI´s que faziam evoluçõesna região de São José dos Campos, congestionando os escopos de radar deSão Paulo e Rio de Janeiro. Após o fato, o Ministro da Aeronáutica,"Brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima" prometeu ao público, através daImprensa televisiva, um relatório completo sobre o incidente, em 30 dias,fato que até o presente ano[2007] não ocorreu.[Fonte: "Revista O Cruzeiro"

http://www.youtube.com/watch?v=D2yNqoB-tUc

(...) em 1969 um grupo de altas-patentes da FAB criou dentro do 4º COMAR- Comando Aéreo Regional, no bairro do Cambuci, em São Paulo, o primeiroórgão nacional e oficial para a pesquisa de fatos relativos ao tema: oSIOANI - Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados. Emcima de toda a estrutura criada estava o então Major-brigadeiro José Vazda Silva, comandante daquele COMAR na época. [Fonte: ovniólogo Edson Boaventura Pereira]Ao longo destes últimos cinqüenta anos da humanidade, muitos e muitosregistros destes objetos foram feitos. A partir do ano de 2004 isso seintensificou, o trabalho dos ovniólogos[nomenclatura correta ao se referirà quem estuda o fenômeno, ao invés do estrangeirismo errôneo: ufólogo]dobrou em relação às pesquisas de campo e no que diz respeito às análisesde fotos e depoimentos que lhes são chegados. É o caso em que nosso grupo se enquadra dada a quantidade de informações de testemunhos surpreendentesque temos registrado dia-após-dia. Um destes casos, foi a foto de um"disco voador" aparente registrado na cidade interiorana de Tatuí(SP), 148km da capital de São Paulo :

http://www.freewebs.com/ovniseets/

6 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Na boa, ter um controlador de vôo que acredita que o caos é causado por ovnis e não pela incompetência do govverno me dá medo, muito medo.

(acredito em vida extra-terrestre, mas esse daí é bizarro)

Anônimo disse...

taí uma idéia para o grande guia: construir uma base de pouso para ovnis
hauhauhauhauhau

CAntonio disse...

Keikas,

Esse controlador não está totalmente errado. OVNIS são "pilotados" por ETs, ok? Agora responda sinceramente:

1 - Lulllllla (mais "Ls" porque foi promovido) parece ser alguém nascido neste planeta?
2 - Alguém que é vaiado por 90.000 pessoas e ainda tem um índice de aceitação acima de 60% (palavra de 2.000 pessoas) pode ser um ÇERUMANO normal?
3 - Onde pensas que essas pesquisas são feitas senão em Marte, Venus ou na terra pátria do Lulllllla - PLUTÂO?.

O caos é coisa dos militantes filhos-de(a)plutã(o)

SDS.

Al Berto disse...

Olá Keikas :-)

Algo me diz que o caos também vai chegar a terra não dura muito.
Há cada vez mais pessoal a usar GPS nás viaturas... vai ser bonito quando elas começarem a bater umas nas outras... :-)

Tenho-te visitado sem deixar comentário... passou um tempo que tu tb não comentavas no EG.
Assim, ao comentares, já sei que tb passas por lá.
Sempre a considerar-te.

Um beijo,

Anônimo disse...

Eu acredito nisso sim, e tenho ateh "pessoas" que me falaram sobre isso, Afinal, estes que chamam de "Caos Aério" , "apagão Aério" , "Crise Aéria" , Que, NINGUEM PODE NEGAR , COMEÇOU "DO NADA" Ja teve alguma explicação????????? alias, aquela CPI do Caos aério que ninguem ficou sabendo , mais ocorreu ,,que simplesmente não compareceu ninguém, TEM EXPLICAçÃO, Aquela história de conto de fadas de um avião bater no outro, ( eu invento isso em 5 minutos) em um pouco mais de 1hr ( que foi a demora para o desaparecimento do avião ser informado as pessoas) vc n inventa??? bom....é minha opinião!!!! abrçosss e BOA SORTE PRA VCEIS AI!

Anônimo disse...

acredito si como também já tive esperiencias e pessoas que já me relataram ter vistos luzes no ceu que a sua claridade no chão dava ate pra achar uma agulha. pessoas já foram seguidas´por luzmuito que do nada desaparecia.